terça-feira, 9 de março de 2010

O pornô Garganta Profunda e seu confuso remake com Sasha Grey



A onda dos remakes chegou ao mundo dos filmes pornográficos. A gigante Vivid - que já refilmou os clássicos O Diabo na Carne de Miss Jones e Debbie Does Dallas - lançou uma nova versão para Garganta Profunda. Ou algo próximo disso.

O filme, de 1972, teve um impacto gigantesco nos EUA (a história foi contada no ótimo documentário Inside Deep Throat). Rolou uma perseguição do governo - e o lado do filme também não era exatamente o dos mocinhos, já que os direitos autorais eram de chefões da máfia.

Deve ser uma maldição, já que a confusão perseguiu o remake da Vivid. O atual dono dos direitos autorais concordou em cedê-lo à empresa, mas arrependeu-se depois de ver o resultado final. O filme acabou sendo lançado como Throat: A Cautionary Tale, no ano passado.

Mas a boa notícia é que todas as tretas recentes levaram a um reality show, atualmente exibido pelo canal norte-americano Showtime, Deeper Throat. O programa mostra os bastidores da tentativa - e frustração - da Vivid. Além de Sasha Grey, aparecem também o músico (e magnata do pornô) Dave Navarro e várias das grandes estrelas do gênero. É engraçado, vale a pena procurar por aí.

Nenhum comentário: